Boletim Informativo CCT 18/20

acordo

Comunicamos  a todos os associados, que após algumas reuniões ocorridas no ano de 2018 e com maior frequência ainda, nesses últimos 02 meses de Junho e Julho/19,  ref. a negociação da Pauta da CCT 18/20 (Convenção Coletiva de Trabalho), com a representação e a participação extremante ativa do SINDTI Noroeste, foi possível juntamente com outras entidades TI Paraná SINFOR e SINTINORP (Laboral) um acordo e fechamento da CCT 18/20 (Convenção Coletiva de Trabalho).

Tal acordo, que foi assinado e publicado como CCT – Convenção Coletiva de Trabalho final, na data de 13.08.19, no sistema mediador do MTE – Ministério de Trabalho e Emprego.

Sendo assim, estamos disponibilizando no link abaixo a CCT 18/20, já em vigor desde a data de ontem, com validade retroativa de: 01.08.2018 até 31.07.2020 (02 anos).

Aproveitamos ainda, para informar que o SINDTI – Sindicato das Empresas de Tecnologia do Noroeste do Paraná, tem uma história de luta na defesa dos interesses das empresas do Setor de TI, desde a sua fundação a cerca de 09 atrás. Durante esse período, nas diversas reuniões ocorridas através das entidades patronais e sindicato laboral, negociamos junto com as lideranças empresariais do setor de TI um total de 08 CCTs (Convenção Coletiva de Trabalho) e Aditivos.

Os assuntos objeto dos acordos, dizem respeito às cláusulas sociais e econômicas:
Ex.  Benefícios, A.A./V.R. Banco de Horas, permanência no horário do almoço dentro do ambiente de trabalho, negociação do  % (percentual) de reajuste da data base da categoria (Dissídio) entre outras  questões que norteiam as relações sindicais de trabalho junto ao sindicato patronal x sindicato laboral.

Desta forma, para mantermos saudável essa relação de trabalho entre empregadores x empregados, é muito importante a participação permanente de todas as empresas do setor de TI da região Noroeste do Paraná, junto a nossa base sindical.

Ednaldo da Silva
Presidente SINDTI Noroeste