PALAVRA DO PRESIDENTE

Ednaldo da Silva

DISCURSO DE POSSE DO PRESIDENTE​

Quero inicialmente agradecer a presença das autoridades, dos representantes de entidades públicas e privadas, em especial os meus colegas empresários do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como seus familiares, e demais convidados presentes.

Hoje é um dia muito especial para todas as empresas de TIC de Maringá e região. Esta é a terceira gestão da nossa entidade, que foi criada em 2010 justamente para organizar e promover o desenvolvimento do setor. É também um dia muito especial para mim, que assumo a presidência de uma entidade muito jovem, mas muito promissora. Temos muito o que fazer.

Entre as inúmeras ações que pretendemos realizar em conjunto, eu quero destacar algumas:

A continuidade dos esforços dos dois primeiros presidentes do SindTi, Srs. Ilson Resende e Marcese Maschieto na reivindicação da nossa Carta Sindical junto ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Se hoje como Associação já tivemos várias conquistas, como Sindicato seremos muito mais fortes. Por isso, a diretoria que assumiu, estará totalmente engajada na busca deste objetivo. Juntos, nossa representatividade ganha mais peso.

Outro fato importante para o nosso setor que vai merecer toda a nossa atenção, é a recente aprovação da Reforma Trabalhista. Todos aqui sabem como essa reforma era desejada, mas, o que foi aprovado de certa forma suscita muitas dúvidas em nosso meio. O desconhecimento do que vem por aí deixa muitos de nós apreensivos. Então, pretendemos promover ações para esclarecer o que está obscuro, bem como dirimir dúvidas e questionamentos.

Pretendemos ainda fomentar e apoiar seminários e outros eventos para o desenvolvimento do nosso setor.

Queremos também promover a integração das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, e incentivar a troca de experiências.

Além disso, queremos uma maior aproximação da Academia com as empresas do nosso setor.

Outro objetivo importante são os serviços de orientação jurídica aos filiados.

Enfim, há muito o que fazer. Mas tudo dependerá de nossos esforços como um setor organizado, e também da nossa persistência em avançar ainda mais.

Para tudo isso, eu e meus colegas da nova diretoria, contamos com a ajuda, o apoio e a participação de todos vocês.

Porque juntos somos mais!