Projeto Detalhes

Criação: 29/11/2011

Status: Andamento

Resolução N.o.  002/2011 – CODEM

Dispõe sobre a criação da “Câmara Técnica de Tecnologia da Informação e Comunicação”

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – CODEM, no uso de suas atribuições e competência que lhe são conferidas pelo inciso IX, art 2º da lei 4275, de 11 de setembro de 1996 e

Considerando a solicitação feita pelas entidades que compõem o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação – APL-TI,

Considerando a importância estratégica deste setor e sua relevância no desenvolvimento econômico da cidade e da região,

Considerando a necessidade de instalação de um Centro de Inovação Tecnológica e de um parque de tecnologia da informação,

Resolve, ad referendum, em Plenário:

Art. 1º – Instituir a Câmara Técnica de Tecnologia da Informação e Comunicação com o objetivo de consolidar Maringá como um polo de referência em tecnologia da informação e comunicação, buscando a sustentabilidade do setor com a atração de novas empresas, desenvolvimento de novos mercados, melhoria na formação da mão de obra e na geração de emprego e renda.

Art. 2º – Esta Câmara Técnica terá caráter permanente, com a finalidade de propor, analisar e validar projetos e procedimentos em prol do pleno desenvolvimento do setor.

Art. 3º – Para o cumprimento de sua finalidade, terá a Câmara Técnica as seguintes atribuições:

a) Propor através de estudos, o planejamento estratégico da Câmara Técnica, de forma que atenda os objetivos propostos;

b) Realizar as ações necessárias para o pleno desenvolvimento do setor de T.I.C. quanto à produção, atração de investimentos de base tecnológica e formação de novos talentos para suprir a demanda atual e futura do setor;

c) Estabelecer contatos e articular a atuação das entidades envolvidas com T.I.C junto às autoridades governamentais, possibilitando a execução de projetos em parceria com o setor público.

Art. 4º – A Câmara Técnica de Tecnologia da Informação e Comunicação será composta pelas entidades da sociedade civil organizada e do poder público a seguir nominadas, as quais indicarão seus representantes:

Sind- Ti;

Software by Maringá;

ASSESPRO;

SEBRAE;

UEM;

CESUMAR;

FCV;

ACIM;

REDE TELESUL;

PREFEITURA DE MARINGA (SEDE , CTI);

SENAI/CTM

Art. 5º – A Câmara Técnica será presidida por um de seus membros, e terá um Vice-Presidente e um secretário eleitos em reunião ordinária, por maioria simples de votos de seus integrantes.

Parágrafo único: É facultado ao Presidente da Câmara Técnica convidar outros profissionais para obter subsídios necessários à consecução de seus objetivos.

Art. 6º – Os estudos e propostas, antes de serem encaminhados ao Chefe do Poder Executivo Municipal ou outras autoridades, deverão ser apreciados pela Mesa Diretora e deliberados pelo Plenário do CODEM.

Art. 7º – A Câmara poderá ser extinta por deliberação do Plenário do CODEM, em decorrência do não cumprimento da sua finalidade e/ou pela conclusão de seus objetivos.

Art. 8º – Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Maringá, 29 de novembro de 2011.

Luis Fernando Wünderlich Ferraz